Polícia de Segurança Pública dinamiza campanha para ajudar Timor

>> 20090703

"O Comando Distrital da PSP de Santarém associou-se à campanha “Ajuda a Timor” que está a ser dinamizada pela polícia em todo o país e está a promover a recolha de donativos, alimentos, roupas e outros bens junto dos polícias e da sociedade civil da região.

Um dos Oficiais integrados na missão que envolve um contingente de 49 polícias, apresentou uma proposta de projecto cujo objectivo principal é o de fornecer alimentos e outros bens a 120 crianças de dois estabelecimentos, uma casa-lar sediada em Díli e uma escola pré-primária em Viqueque. O contingente português já contribui mensalmente para ajudar estas crianças, através da doação de géneros alimentares, tendo a primeira entrega ocorrido no dia 3 de Junho.

Os bens considerados como prioritários são os alimentos como arroz, massa, feijão, milho, açúcar, farinha de trigo, café, óleo e azeite. O objectivo é alimentar 120 crianças/jovens por mês.

Mas é também prioritário o envio de roupas, calçado, material escolar, brinquedos (em especial, bolas, bonecas, e jogos didácticos) para crianças entre os 4 e os 10 anos de idade.

Os responsáveis pelo projecto apelam ainda para a necessidade de camas com colchões, armários, cómodas e conjuntos de lençóis. Os bens podem ser entregues nas esquadras da região ou no comando distrital da PSP em Santarém.

Desde 1992 que a PSP participa em missões internacionais conduzidas por organizações não governamentais com objectivos comuns de paz, prosperidade e desenvolvimento económico e social." (O Mirante)

0 comentários:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP