Os ataques de 11 de Fevereiro não foram um filme ...

>> 20080219

E é triste deparar com comentários, como os que se passam a transcrever, advindos de pessoas com grande responsabilidade (que a deveriam ter) e que só parecem estar bem a denegrir tudo e todos. Gente amarga ...

«Sobre o ataque a Xanana Gusmão, Mari Alkatiri sublinha parecer estar-se perante um "filme de ficção" porque, garante, numa "emboscada com espingardas-metralhadoras naquela curva, ninguém sairia vivo".

"Montagem! Quem o teria feito? Parece que estamos um pouco num filme de ficção", disse Mari Alkatiri (...).

O líder da Fretilin continua também com dúvidas sobre os ataques de 11 de Fevereiro, explica que para si "não há ainda luz ao fundo do túnel" e que se fosse investigador, as "primeiras pessoas que iria questionar eram aqueles que estavam em casa de Ramos-Horta".

"Depois de ter sabido que o Alfredo (Reinado) tinha morrido uma hora antes (de Ramos-Horta ter sido ferido) tornou-se ainda mais estranho para mim", afirmou ao interrogar "quem, afinal, tentou matar José Ramos-Horta?".» (RTP/ LUSA )

Se eu fosse investigadora, desconfiaria deste homem que insiste em não colaborar para que a paz se consolide... Por várias vezes, quando fala, passa a ideia de que sabe mais 'qualquer coisa'. O que saberá ele? O que saberia ele? Qual o seu papel no atentado de 11 de Fevereiro? E já agora ... como pequeno ser, da terra da magia, que truques preparará ou guardará nas suas pequenas mangas?

3 comentários:

nana terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 às 11:20:00 WET  

que tristeza - a minha... - saber de tudo isto "só" por aqui....



..



que
tristeza
tanto mais.....

Margarida Azevedo terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 às 17:38:00 WET  

Nana, uma pessoa pode sempre enganar-se. Pode sempre tentar redimir-se. Te garanto que se estiver a ser injusta e de tal me aperceber serei a primeira a tomar alguma atitude no sentido que for melhor para minimizar qualquer dano ou injustiça.
Bjinho,
M.

Anónimo,  terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 às 19:51:00 WET  

em http://antimalaiazul.blogspot.com

estão alguns textos escritos por Xanana Gusmão que ali foram "postados" e que talvez elucidem os mais incautos.

Talvez alguma luz se faça... tal a intoxicação por parte dos "operacionais" que tentam a todo o custo e sobre qualquer meio, denegrir Xanana Gusmão e tudo o que ele tenta fazer... mesmo que por vezes as palavras e actos dele sejam incompreensíveis para muita gente.

Xanana Gusmão nunca abandonou o povo timorense à sua sorte, não será agora nem nunca que o fará! Nem nunca nos deixou sem acabarmos por perceber afinal qual foi a sua estratégia. Exemplos dessa postura não faltam ao longo da sua História.

Como ele acaba de dizer: Não tenho medo de ser primeiro-ministro"... numa clara posição contra aqueles que o tentam, por qualquer meio, "abater".

Força Xanana!
Acorda Ramos Horta!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP