Via Salão Brazil | Galaxy em Coimbra | 5 de Agosto, 21h45
>> 20100709
Foto de Arte Moris, Galaxy
Nascido numa casa desfeita pela guerra na cidade de Lospalos, o mais destacado projecto da música moderna do seu país é uma história exemplar do Timor pós-independência. Nem sempre compreendidos pelos mais velhos, mas idolatrados pela nova geração, os Galaxy são:
Melchior Dias Fernandes: voz
Etson Arintes da Costa Caminha: baixo, voz
Leonardo Marcal da Conceição: guitarra rítmica, voz
Olderico António Viegas Barreto: guitarra solo, voz
Ercio Nascimento Amaro de Carvalho: bateria, voz
Os Galaxy vão apresentar a sua música pela primeira vez em palco europeu. Depois da estreia no Festival de Músicas do Mundo no dia 31 de Julho em Sines irão passar por Coimbra, Porto e Lisboa numa tour acompanhada pela Moving Cause.
A banda Galaxy nasceu de um projecto de empreendedorismo social e cultural de Timor Leste – Arte Moris (Arte Viva). Esta escola de arte sem fins lucrativos é uma comunidade sustentável que foi criada em 2003 por artistas suíços, como abrigo para jovens no pós-conflito da recém criada nação, que queriam prosseguir estudos artísticos: pintura, escultura, desenho e música. Hoje em dia são os mesmos jovens que trabalham na manutenção e crescimento da única escola de arte no país.Querem saber mais sobre a banda?
Ouçam a entrevista da ABC Radio Australia: Timor Art Builds Nation “Art can unite youth, can show their identity, show the culture of our nation.”
Leiam a entrevista na ABC AustraliaWide com o vocalista, Mely.
Explorem este blog, visitem o MySpace e vejam a entrevista de Suai Media Space “Hangover“.
E venham aos concertos!!
Fonte: Salão Brazil (Galaxy (Timor-Leste) || 5 de Agosto || 21h45)
0 comentários:
Enviar um comentário