Natália (menina timorense) vai ser operada em Portugal
>> 20080801
Natália aterrou era já madrugada, em Lisboa. Veio de boleia com o contingente da GNR que regressou de mais uma missão em Timor.
A menina tem um tumor na cabeça, que lhe provoca dores que ninguém pode sequer imaginar e está agora Internada no Hospital de São João, no Porto.
A doença foi descoberta em Díli, pelo médico português Paulo Grilo e confirmada por uma TAC realizada no navio-hospital Mercy, que tem estado em Díli.
A GNR interessou-se pelo caso e deu boleia a Natália e ao pai, que vai ser acolhido por uma instituição religiosa.
O pai da menina sempre disse que Natália era uma criança diferente. “Era uma criança diferente. Estava sempre muito cansada, com dores de cabeça, não brincava muito com os irmãos e não gostava de muito barulho, gostava de estar no escuro”, afirma.
O Hospital de São João soube do caso e disse, de imediato, que tratava da criança. O pai, está sozinho, não fala bem português, mas acredita nos médicos de Portugal. “Não conheço ninguém aqui em Portugal, nem mesmo timorenses. Tenho dificuldades na comunicação mas nada disso é importante, porque acredito que a Natália vai ficar bem e isso é que importa”, salientou.
Dentro de dez dias Natália deve ser operada. A cirurgia é arriscada e difícil, mas a cura é possível. Quando acordar, Natália vai ficar a saber a história da vida, que passou por uma viagem a este outro lado do Mundo.
Na sua caminha do hospital, uma 'boneca de Ataúro', produzida artesanalmente em Timor, faz-lhe companhia e ajuda a minorar a solidão e o medo.
2 comentários:
Vai correr tudo bem para esta criança, é o que se espera. Está entre os melhores.
A boneca de Ataúro que trouxe... também quero uma. Queremos bonecas de Ataúro e toda a paz necessária para que o país encantado cresça.
De certeza, que Deus a vá ajudar esta menina, de nome Natália. Para timor desejo, paz e felicidade. Para Quando ela voltar, cheia de vida possa ser muito feliz.
Um grande beijoe muita,muita sorte
Rosa
Enviar um comentário