
Links: WHO > Programmes and projects > Epidemic and Pandemic Alert and Response (EPR) > Diseases covered by EPR > Avian influenza > Confirmed Human Cases of Avian Influenza A(H5N1)
Links: WHO > Programmes and projects > Epidemic and Pandemic Alert and Response (EPR) > Diseases covered by EPR > Avian influenza > Confirmed Human Cases of Avian Influenza A(H5N1)
"Educação inclusiva é uma abordagem de desenvolvimento das necessidades de aprendizagem para todas as crianças, jovens e adultos, especialmente aqueles que são vulneráveis à marginalização e exclusão. O princípio da educação inclusiva foi adotado na Conferência Mundial sobre as Necessidades Educativas Especiais: acesso e qualidade (Salamanca, Espanha, 1994), reafirmada no Fórum Mundial de Educação (Dacar, Senegal, 2000) e apoiada pelas Regras Básicas das Nações Unidas em Igualdade de Oportunidades para Pessoas Portadoras de Deficiências.
Focalizando a promoção dos valores universalmente compartilhados e a diversidade culturalmente sensível dos contextos e métodos educacionais, a UNESCO está trabalhando para promover educação de qualidade como um direito fundamental para todos tratando sobre uma grande variedade de temas, dos quais inclui o respeito pela diversidade cultural e lingüística.
Baseado nos princípios estabelecidos na Declaração Universal sobre Diversidade Cultural, adotada pela Conferência Geral da UNESCO, em sua 31ª. Sessão, em 2 de novembro de 2001, a Organização se compromete em apoiar os Estados Membros que desejam encorajar a diversidade lingüística e o respeito pela língua materna em todos os níveis educacionais; e quando possível, promover por meio da educação a conscientização do valor positivo da diversidade cultural e fazer total uso de métodos culturalmente apropriados de comunicação e transmissão de conhecimento. A busca atual pela educação de qualidade está inextricavelmente ligada aos processos e impactos da globalização. Leia mais (em inglês) (em francês)"
Fonte: UNESCO Brasil
Temas relacionados:
O número de crianças que deveriam estar na educação primária mas ainda estão fora da escola diminuiu entre 1999 e 2004 em torno de 21 milhões, sendo atualmente de 77 milhões no mundo inteiro. Apesar da queda, o número ainda é considerado alto e inaceitável. O ensino na primeira infância é o tema do Relatório do Monitoramento Global Educação para Todos 2007 da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que será divulgado hoje (26), em Brasília.
A África Subsaariana, o Sul e Oeste da Ásia são as regiões com a maior concentração de crianças fora da escola, segundo a Unesco. Dois fatores são comuns a essas crianças: moram em área rural e suas mães têm baixa escolaridade.
Os governos precisam urgentemente identificar os grupos de crianças com maior probabilidade de nunca se matricularem na escola, bem como aquelas que a abandonam, adverte o relatório da Unesco.
Por falta de tempo, vou abandonar este blogue. Agradeço a todos. Timor-Leste não vai deixar de ser uma causa pessoal. Merece o empenho dedicado a 100% de muita gente. Da minha parte, merece o que talvez nunca possa vir a conseguir. Interregno.
Solidariedade,
M.
O aumentos dos preços está tornando os alimentos inacessíveis para muitas famílias de baixa renda, o que pode provocar instabilidade em pelo menos 7 dos 14 países asiáticos em que o Programa Mundial de Alimentos (WFP) da Organização das Nações Unidas (ONU) opera, afirmou hoje o porta-voz da WFP, Paul Risley. "A alta dos preços pode causar instabilidade social e violência, que pode até evoluir para uma instabilidade política em pelo menos sete países da Ásia", disse ele, preferindo não nomear os países.
No entanto, ele afirmou que os países mais prejudicados pelo avanço dos preços dos alimentos são Timor Leste e alguns no sul da Ásia, onde a situação é pior no Afeganistão. (...) As informações são da Dow Jones.
"Um civil foi morto em Atabae, distrito de Maliana (oeste), a 05 de Abril, depois de atacar com uma catana um tenente das forças que perseguem o grupo de Gastão Salsinha.
(...) e mais duas rendições foram anunciadas hoje em Díli pelo comando da operação de captura do ex-tenente Gastão Salsinha. (Lusa/RTP)
Com estas rendições, o grupo do ex-tenente Salsinha fica reduzido a 18 homens armados, com 16 espingardas HK33, uma «shotgun» de calibre 12, duas espingardas SKS e uma espingarda Mauser, segundo o tenente-coronel Filomeno Paixão. (Diário digital)
"Devo dizer que conseguimos. Nunca se pensou que as duas forças, que se andaram a matar uma à outra (em 2006), pudessem depois trabalhar em conjunto dessa maneira", salientou o primeiro-ministro
"A Timor Telecom lançou na Escola Portuguesa de Díli um projecto-piloto de ligação à Internet de onze escolas em oito distritos de Timor-Leste.
O teste simbólico do projecto Net Timor foi feito por dois secretários de Estado, João Gomes Cravinho e Virgílio Simith, sentados frente-a-frente em dois computadores no primeiro piso da Escola Portuguesa.
O secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação português e o secretário de Estado da Cultura timorense trocaram correio electrónico "a um metro de distância", como referiu João Gomes Cravinho.
O projecto Net Timor fornece Internet a oito escolas e três centros de formação seleccionados para incluir estabelecimentos de gestão pública, privada e da Igreja Católica." (Redacção/Lusa, Agência Ecclesia)